quarta-feira, 6 de maio de 2009

Relatorio da viagem ao rio Grande do Sul por Irmao Paulinho Andre Aver

Relatorio da viagem ao Rio Grande do Sul

por Paulo André Aver

Integrantes da viagem:
Paulo André Aver
Fabiano Dell” Agnolo
Barnabé Garcia Junior
Barnabé Garcia Terceiro
Marcio J. Dos Santos
Jorge Scabarrozzi

23 de abril (quinta-feira)

Saímos da cidade de Joinville, as 07:20 da manhã com destino a cidade de São Leopoldo com chegada as 17: 15hrs. O primeiro culto teve inicio as 20:00 sendo o Pastor Barnabé Junior Garcia o pregador da noite,sendo guiado pelo espirito santos trouxe uma tremenda mensagem que foi de muita ajuda para igreja, o próprio pastor local (Luiz Henrique) testemunhou que a igreja estava realmente necessitada da mensagem e falou a igreja que não tinha comentado com o pastor Barnabe Junior nada sobre suas dificuldades.

Foi pregado sobre Esaul vendendo a sua primogenitura, lucas 21, Elias e a viúva que para mim foi sobre saliente pois eu estava meditando sobre essas escrituras no começo do culto quando pastor Barnabe Junior trouxe a mensagem, aquilo foi uma vindicação da presença D'ele. No nosso meio. No termino do culto as pessoas testemunharam que Deus havia falado em seus corações.

24 de abril sexta feira

Pela manhã o pastor Barnabé Junior teve um tempo de companheirismo com o pastor Luiz Henrique, almoçamos e seguimos viagem ao próximo destino, Caxias do Sul, fomos recebidos pelo pastor local (Neri Pinto Schardosin) que nos levou ao hotel e algo interessante aconteceu ali.

Pois eu (Paulinho) não tinha sido convidado pelo pastor a me hospedar com os irmãos no hotel pois a reserva era apenas para três pessoas, tinha feito uma oração ao senhor dizendo que meu desejo era estar em sua vontade e pedi a Deus se fosse para mim estar hospedado com eles me daria um sinal com a seguinte pergunta feita pelo pastor Neri, QUERES FICAR AQUI?

E quando eu estava para sair o pastor Neri fez essa pergunta para mim e ali soube que era a vontade de Deus e relatei isso ao pastor. Fomos ao culto, foi um tempo maravilhoso. No final do culto fomos jantar com o pastor e parte de sua família, após voltamos para o hotel e tive um tempo como que até as 3:00 da manhã aprendendo com o pastor Barnabé Junior, muitas coisas concernente a palavra, ouvindo seus testemunhos e de como Deus tratou com ele e as revelações que Deus lhe deu do qual nunca vou esquecer pois Deus estava ali.


25 de abril sábado

Levantei pela manha um pouco mais cedo e junto com irmão Fabiano, fomos a uma lavanderia levar algumas roupas de Barnabe Junior e Barnabe Terceiro para lavar, voltamos ao hotel e nos encontramos com pastor Neri que pediu ao pastor Barnabe Junior para que seu filho Barnabe Terceiro fosse com ele a uma igreja pregar e antes que o pastor pedisse, Barnabe Junior disse que sim pois já tinha visto seu filho pregando em sonho, foi algo que marcou para o pastor Neri.

Após isso nos levou para conhecer as terras que foram compradas pela a igreja de Caxias do Sul onde estão construindo casas para os irmãos, fizemos uma caminhada com Barnabe Junior, Barnabe Terceiro, Fabiano, Paulinho e pastor Neri, no local havia alguns irmãos assando carne no meio da mata, descansamos um pouco e voltamos.

Então pastor Neri e pastor Barnabe Junior, começaram conversar e Barnabe Junior lhe relatou, que tinha em sua mente a mais de dez anos o desejo de fazer o mesmo em sua igreja, falando sobre o amor que sente por esse projeto, quando o pastor Neri de coração lhe deu a oportunidade de construir se quiser uma casa neste local, para com sua família descansar ou até mesmo para se hospedar quando quiser e estiver em obra missionária, como achar melhor.

Fomos almoçar e Baranbe Terceiro ficou com o pastor Neri para o culto em uma cidade vizinha chamada Nova Petropolis,que foi um culto tremendo.

Enquanto eu Paulinho, pastor Barnabe Junior e Fabiano fomos a uma cidade chamada Novo Hamburgo indicado pelo pastor Neri para termos um culto com a igreja do pastor Erloi Grade e depois do culto fomos até sua casa, jantamos juntos, retornamos a Caxias Do Sul e o pastor Barnabe Junior junto com Fabiano passaram um relatório por email enquanto eu e Barnabé Terceiro fomos dormir.



26 de abril domingo

Levantamos cedo e fomos ao culto em Caxias do Sul, onde pastor Barnabe Junior pregou sobre alguns assuntos: os selos, sobre o quadro que formamos em nossa mente e em seguida falou que Deus esta com sua mão sangrando de tanto bater na porta de nossos corações, pediu que convidássemos Jesus a entrar e fazer uma limpeza total em nossos corações, Deus começou operar nas pessoas e muitos foram ao altar e toda igreja estava tomada pelo espirito santo.

Algo muito forte aconteceu nesse culto e no termino do culto o pastor Neri estava muito feliz e disse a seguinte frase:

PENSEI E VOU FALAR: UM MINISTRO QUE DIZ NÃO NECESSITAR DE AJUDA EXTERNA OU EXTERIOR, ESTA FADADO A DERROTA.

O culto foi finalizado e todos desde as crianças até o mais idoso cumprimentaram com grande amor ao pastor Barnabe Junior e a nós que estávamos com ele. Fomos almoçar com pastor Neri e sua família , no caminho Barnabe Junior nos relatou que nunca na vida tinha sido cumprimentado tão calorosamente e por todos como nesse culto.

Após o almoço fomos até a casa do pastor Neri onde tivemos um bom tempo, o pastor Barnabe pediu para o pastor Neri que colocasse em sua bíblia o carimbo da igreja , e assim foi feito e também foi dado a Bernabe um vinho que é feito pelos irmãos para santa ceia, o pastor Neri convidou o pastor Bernabe para estar com ele quando possível por mais alguns dias então nos despedimos para ir ao nosso próximo destino, Canos na grande Porto Alegre com o pastor Virgilio e sua igreja onde na parte da noite tivemos um bom culto, o pastor Virgilio convocou o povo no final do culto a fazer uma reflexão e relatou que não tinha falado nada sobre a igreja para o pregador e disse que foi Deus que o enviou para vos falar.

Após o culto tivemos um bom tempo conversando com os irmãos. Fomos jantar, em seguida nos dirigimos para a casa do pastor Luiz Henrique onde o pastor Bernabe Junior e Bernabe Terceiro ficaram até na terça-feira para seguir viagem a suas casas. Eu Paulinho, Fabiano, Marcio Santos, Jorge Scabarozi, retornamos a Joinville com saída de São Leopoldo as 2:15hrs da manhã e chegada em Joinville as 10:20hrs

Para mim foi algo sobrenatural pois Deus abriu as portas de todos lugares, onde foi possível mostrar um pouco do que Deus quer fazer em nosso país, creio que as portas estão abertas para que o ministério possa começar seu trabalho não só em Joinville, mas em todo sul do Brasil, com apoio de vários ministros. Estou muito agradecido a nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por tudo que vi e ouvi . Que possamos estar em sua vontade perfeita amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário